Ajustar o brilho da tela do iPhone vai ficar mais difícil no iOS 11

A Apple quer dificultar a vida de quem define a intensidade do brilho da tela por conta própria. A mais recente atualização da versão beta do iOS 11 tornou a tarefa muito mais complicada do que de costume, como se a Apple estivesse forçando usuários a deixarem o brilho no automático.

Antes da atualização, para ativar ou desativar o brilho automático da tela o usuário precisava entrar na área "Tela & Brilho" nos "Ajustes", mas agora essa opção ficou escondida: é preciso entrar em "Geral" > "Acessibilidade" > "Acomodações da Tela" e aí sim o usuário vai encontrar a opção para desligar o recurso, segundo o The Next Web.

Mas mesmo com o recurso desativado o iOS não permite que o usuário escolha exatamente quão intenso vai ser o brilho da tela e ele se ajusta sozinho. Assim como no Android, o sistema da Apple permite definir uma variação de brilho - um ponto mínimo e um máximo que ele pode ficar - que vai ser usado dependendo da situação em que você se encontra. Se estiver sob o sol, a tela vai brilhar mais do que quando estiver sob a sombra.

Não é garantido que a mudança vai ser introduzida com a versão final do iOS 11, já que pode ser apenas um teste da Apple, mas ao que parece a empresa tem a intenção de fazer um recurso simples e útil ficar escondido para seus usuários.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ