smartphones

AL deve ter 48 milhões de smartphones em 2014

Redação Olhar Digital 02/07/2009 16h19
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Pesquisa divulgada prevê que em cinco anos o número de smartphones na América Latina passe de 7 milhões para 48 milhões

As expectativas de aumento nas vendas de smartphones na América Latina seguem otimistas. Estudo divulgado pela Pyramid Research prevê que até 2014 o número de aparelhos no território latino-americano passe dos 7 milhões, encontrados em 2009, para 48 milhões.

As análises apostam no atrativo de telas sensíveis ao toque, como os aparelhos da Apple e da Palm Pre, e também na futura queda de preços como um impulso para o mercado na América Latina.

A expansão dos smartphones também se encontra associada aos planos das operadoras, que desejam oferecer cada vez mais possibilidades com diferentes pacotes de dados. Os sistemas são necessários devido as possibilidades que os aparelhos têm de realizar navegar na internet, realizar downloads entre outros recursos.

Segundo a Pyramid Research, o mercado de smartphones na América Latina correspondeu por somente 3% das vendas de celulares na região em 2008 e deve saltar para mais de 30% das vendas até 2014.

Smartphones
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você