Alarme da Microsoft só para de tocar quando reconhece a sua expressão facial

Há algum tempo a Microsoft tem investido em sistemas de reconhecimento facial que tentam adivinhar suas características, como a sua idade ou o que você está sentindo no momento. Com base nisso, a empresa criou um aplicativo de alarme para Android que só para de tocar quando reconhece a expressão do usuário.

Com o Mimicker Alarm, a Microsoft quer que você faça caretas para a câmera do celular logo pela manhã. O aplicativo ainda não está disponível no Brasil, mas vem com três opções de desafios diferentes para despertar o usuário.

Um dos desafios é o de reconhecer sua expressão, pedindo que você demonstre uma determinada emoção, como alegria ou raiva, para a câmera. Em outra tarefa, o app pede que você encontre e fotografe um objeto de uma cor específica. Já a terceira opção é o famoso "trava-língua": você deve repetir uma determinada frase sem errar na dicção.

O desafio começa quando o usuário seleciona a opção de desligar o alarme. A partir de então você tem 30 segundos para completar a tarefa selecionada, ou então o sinal sonoro volta a fazer barulho. O Mimicker Alarm é exclusivo para Android.

Via Microsoft Fire Hose

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ