Além da velocidade: confira 8 vantagens de atualizar seu roteador Wi-Fi

Já falamos aqui no Olhar Digital sobre o padrão 11AC do Wi-Fi, que traz uma série de vantagens ao usuário, mas muita gente ainda tem dúvidas sobre o que muda com ele. "Inúmeras são as vantagens e benefícios em usufruir a tecnologia Wi-Fi 11AC. Ela foi desenvolvida especialmente para dar suporte àquilo que mais interessa aos consumidores: ter conexão Wi-Fi disponível com velocidade suficiente para fazer absolutamente tudo", explica Rodrigo Paiva, gerente de produtos da D-Link no Brasil. Quer saber quais são os benefícios? Confira abaixo:

1. Velocidade

Segundo a D-Link, soluções 11AC podem oferecer velocidades 35 vezes mais rápidas do que as que contam com a tecnologia mais vendida no mercado, atingindo os 5,3 Gbps.

2. Cobertura

O novo Wi-Fi também melhora a cobertura de sinal em até 3 vezes. Roteadores modernos podem cobrir áreas de mais de 200 metros quadrados, sem perda no desempenho e estabilidade do sinal.

3. Mais usuários

A capacidade de processamento do 11ac evita a perda de velocidade com o aumento no número de dispositivos conectados. Isso significa que tablets, smartphones, smarTVs e outros dispositivos conectados podem estar ligados ao mesmo tempo sem problemas.

4. Menos interferências

O 11AC funciona nas frequências de 2.4 GHz e de 5 GHz, menos utilizada por equipamentos eletrônicos e, consequentemente, com menos chances de interferências.

5. Melhor distribuição

Equipamentos 11AC são distribuem o tráfego por meio das bandas de 2.4 e 5 Ghz. O resultado é a diminuição da interferência e congestionamento na rede a partir do direcionamento automático dos dispositivos para a rede menos ocupada, aumentando a eficiência e disponibilidade de sinal.

6. Economia de energia

Os roteadores, mesmo os mais rápidos, consomem menos energia, já que usam uma codificação mais eficiente, que exige menos esforços.

7. Compatibilidade com DLNA

O novo padrão permite compartilhar conteúdos com dispositivos como consoles, smartphones e smarTVs.

8. Melhor custo-benefício

Os novos roteadores custam o mesmo dos antigos, com o padrão 11n, mas oferecem mais do que o dobro do desempenho. A dica é procurar por boas opções e comparar os preços.

Vai às compras na BlackFriday? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ