Além do WhatsApp, Vivo bloqueia temporariamente Facebook e Instagram

Ao que tudo indica, a operadora Vivo levou tão a sério a solicitação de bloquear o WhatsApp no Brasil que decidiu bloquear também o acesso ao ao Instagram, que também pertence ao Facebook, e o à própria rede social do Facebook.

Perguntamos aos nossos seguidores no Twitter e as respostas foram rápidas e claras: a Vivo é a única operadora em que o bloqueio é geral. Nas outras, o acesso aos outros serviços continuaram liberados.

 

Ainda não se sabe a justificativa para a medida extrema, mas é provável que se trate de um acidente técnico. Como é tudo parte da mesma empresa, é possível que os serviços compartilhem servidores, possivelmente causando confusão na hora de bloquear apenas um aplicativo.

Aparentemente, o acesso já foi normalizado para todos. 

Em nota, a Telefônica Vivo informa que não adotou nenhuma medida técnica para suspender a conexão com Facebook e Instagram. "Os dois serviços funcionam normalmente. A empresa segue cumprindo a decisão judicial que determina o bloqueio do serviço WhatsApp em todo o território nacional por 48 horas, contadas a partir da 00h000 de hoje", afirma o documento.

 

 

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ