verde

Alemanha investe € 160 mi na 2ª maior usina solar

Redação Olhar Digital 25/08/2009 14h28
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Localizado no estado de Brandemburgo, Parque de Energia Solar de Lieberose perde apenas para o de Sevilha, na Espanha

Os alemães inauguraram na última semana a segunda maior usina de energia solar do mundo, perdendo apenas para a de Sevilha, na Espanha. Esta não é a primeira iniciativa da Alemanha na busca por energia limpa. Em julho deste ano, o país inaugurou o parque eólico no Mar do Norte.

Com um investimento de € 160 milhões, o Parque de Energia Solar de Lieberose, localizado no estado de Brandemburgo, reúne 500 mil paineis fotovoltaicos numa antiga área militar. A capacidade de produção de energia é de 53 megawatts, o que equivale ao abastecimento de 15 mil famílias.

O projeto eliminará a emissão de aproximadamente 35 mil toneladas de gás carbônico por ano. O parque ocupa uma área de 162 hectares – ou 210 campos de futebol – e foi criticado por ambientalistas que acreditam que a obra prejudica o ecossistema da região.
TI Verde
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você