Algoritmo do Google pode entender a intenção por trás das perguntas

O Google anunciou nesta segunda-feira, 16, que aprimorou seus algoritmos de busca para responder melhor a perguntas mais complexas. "O Google está começando a compreender verdadeiramente o significado do que você está perguntando. Agora podemos dividir uma consulta para compreender a semântica de cada uma das palavras para que possamos entender a intenção por trás da questão. Isso nos permite encontrar os fatos corretos e entregar uma resposta útil, respondendo até às questões mais difíceis", explica Satyajeet Salgar, gerente de produto do Google

Na prática, isso significa que o algoritmo agora entende os superlativos - como mais alto e maior - além de questões com datas - como 'quais as canções feitas por Taylor Swift em 2014?'. Por fim, o Google começa a entender também a questões combinadas, como "Quem era o presidente dos Estados Unidos quando os Angels ganharam o World Series?"

Veja como funciona:
Reprodução
 

 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ