Amazon decide parar de vender tocadores de mídia dos concorrentes

A Amazon adotou uma prática agressiva para melhorar as vendas do Prime Video (uma espécie de Netflix): a empresa proibiu a venda de tocadores de mídia que não sejam compatíveis com seu produto, o que impacta diretamente a Apple e o Google.

A partir de 29 de outubro, todos os aparelhos que não toquem o Prime Video serão banidos da Amazon. Em comunicado, a companhia indica que Apple TV, Chromecast e Nexus Player serão sacados da sua loja virtual.

“Ao longo dos últimos três anos, o Prime Video se tornou uma parte importante do Prime. É importante que os tocadores de mídia via streaming que nós vendemos interajam bem com o Prime Video para evitar que confusões com os clientes”, justifica a Amazon, em nota.

“Roku, Xbox, PlayStation e Fire TV são escolhas excelentes”, continua a empresa, citando produtos compatíveis com o Prime Video.

O TechCrunch chama a atenção para o fato de que a Amazon faz parecer que as empresas banidas escolheram excluir o Prime Video, quando na verdade ocorreu o contrário. Foi a própria Amazon que decidiu não apostar nessas plataformas.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ