Amazon pode estar trabalhando em óculos inteligentes

Amazon parece estar trabalhando em seu próprio dispositivo móvel e relatórios divulgados pelo Finacial Times na última terça-feira, 19, indicam que será um par de óculos inteligentes.

O aparelho permitirá que a assistente virtual da empresa, a Alexa, seja convocada a qualquer momento, independentemente do lugar; e um sistema de áudio de condução óssea possibilitaria ao usuário ouvir a assistente sem precisar de fones de ouvido.

Além disso, a Amazon também planeja reforçar sua linha de hardware inteligente com um novo sistema de câmera de segurança conectado à Internet. Quando estiver conectado aos produtos Echo, as pessoas terão acesso ao vídeo ao vivo no Echo Show, o primeiro alto-falante inteligente da empresa com um touchscreen embutido.

Conforme relata o Cnet, o varejista está apostando todas as suas fichas na Alexa para assumir o mercado de assistentes domésticos inteligentes, aumentando o número de consumidores e mantendo uma conexão mais próximas a eles. A assistente já foi integrada aos tablets Fire, por exemplo, para que as pessoas possam sinalizar músicas, pausas vídeos, apagar luzes e alterar a temperatura de climatizadores apenas com o comendo de voz. 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ