Amazon proíbe comentários positivos em troca de descontos

Depois de denúncias de que fornecedores estariam oferecendo beneficios a usuários que fizessem comentários elogiosos e oferecessem boas pontuações em produtos, a Amazon proibiu os chamados "comentários incentivados". A empresa anunciou a mudança em sua política nesta terça-feira, 4, em seus termos de serviço.

A descoberta dos comentários comprados foi feita por uma pesquisa do site ReviewMeta, que mostrou que grande parte dos 7 milhões de comentários não era sincero, e sim motivado por descontos, prêmios e algum incentivo oferecido por parte dos fornecedores.

A partir de agora, os comentários incentivados só serão permitidos se eles vierem de um programa da própria Amazon, que vai filtrar quais revisores poderão opinar sobre determinados produtos. "Nós não incentivamos classificações positivas e revisões, não tentamos influenciar o conteúdo dos comentários, nem exigimos que os clientes escrevam uma revisão, explica a Amazon.

A empresa afirmou ainda que vai retirar opiniões que são claramente excessivas.

Via Engadget

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ