Amazon quer realidade aumentada sem óculos

Novas patentes recebidas pela Amazon sugere que a empresa pretende utilizar a tecnologia de realidade aumentada sem a necessidade de utilização de fones de ouvido e óculos. O sistema, chamado de “rastreamento do objeto”, mostra uma série de câmeras e projetores que poderiam transformar imagens virtuais em objetos reais, acompanhando o usuário enquanto ele interage com eles.

Reprodução 

Outra tecnologia descrita em um pedido mapeia a profundidade dos objetos e corpos em um ambiente para iniciar a projeção.

Reprodução 

A Microsoft possui um conceito semelhante a esse, chamado “RoomAlive”, que combina projetores e sensores de profundidade do Kinect para transformar a sala em um ambiente virtual. A diferença, segundo a Amazon, é que o seu sistema consegue realizar o trabalho com um projetor só, eliminando a necessidade de calibrar e recalibrar o sistema.

Via Engadget

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ