Amazon também está interessada no desenvolvimento de veículos autônomos

Depois de Apple e Google, outra gigante do ramo da tecnologia está interessada na produção de carros autônomos. Fontes ouvidas pelo Wall Street Journal revelaram que a Amazon já possui até mesmo uma pequena equipe que está trabalhando nesse projeto.

O jornal norte-americano cita que a empresa montou um time com 12 funcionários para explorar as possibilidades de investimento em veículos que não necessitam de motoristas. Os estudos começaram no ano passado.

O mercado de carros autônomos é considerado um investimento estratégico para a Amazon. A gigante do e-commerce busca aumentar as formas como pode entregar encomendas aos clientes e os veículos autônomos seriam uma ótima maneira de fazer isso, uma vez que eles reduziriam os custos da companhia com a contratação de motoristas humanos.

Esses veículos pilotados de forma autônoma poderiam auxiliar a companhia em seu projeto de entrega de encomendas usando drones. Os carros e as aeronaves trabalhariam em conjunto para agilizar as entregas. O drone buscaria a encomenda no carro autônomo, faria a entrega e, então, retornaria para o carro. Tudo sem qualquer necessidade da presença humana.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ