Ameaçada, Uber promete gerar 30 mil empregos no Brasil em um ano

Com sua operação ameaçada no Brasil depois que vereadores de Rio e São Paulo votaram a favor de sua proibição, a Uber emitiu um comunicado se comprometendo a gerar 30 mil empregos no Brasil até o ano que vem. Isso, claro, se a empresa conseguir continuar operando.

“Hoje, a Uber assume um compromisso público com o Brasil. Até outubro de 2016, vamos criar 30 mil oportunidades no mercado de trabalho brasileiro. Isso equivale a 5 fábricas de médio porte de automóveis”, diz o texto.

Segundo a empresa, já são 5 mil motoristas que utilizam a plataforma Uber. O número de 30 mil é projetado com base no ritmo de crescimento da plataforma no Brasil até o momento e comparando com as informações obtidas em outros mercados onde a empresa já está estabelecida e com perfis similares, como a Cidade do México.

A Uber diz que sua plataforma permite liberdade aos trabalhadores para que ganhem dinheiro compartilhando seus veículos. “Ao mesmo tempo, serão milhões de usuários brasileiros que deixarão de usar carros particulares, contribuindo para melhorar a mobilidade nas cidades graças ao compartilhamento”. O mesmo argumento poderia ser usado para os táxis comuns, no entanto.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ