Anatel

Anatel alerta sobre fraudes envolvendo testes de qualidade, cobranças e oferta de serviços

Redação Olhar Digital 25/02/2019 09h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Agência afirma que não envia links por WhatsApp ou por SMS, não dá prêmios e alerta todos os consumidores para que não forneçam informações pessoais.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) alerta os usuários para o fato de que não entra em contato para fazer testes técnicos de qualidade de ligações telefônicas, oferecer serviços ou efetuar cobranças.


A Anatel não envia links por WhatsApp ou por SMS e também não dá prêmios. A Agência alerta todos os consumidores para que não forneçam informações pessoais. Caso suspeite de uma tentativa de fraude, o consumidor pode se informar no site da Anatel (www.anatel.gov.br) e, se for o caso, registrar o fato na Polícia, para que as providências sejam tomadas.

Em maio de 2005, a Anatel criou o Grupo Executivo Antifraude de Telecomunicações (GEAFT), do qual participam, além da Agência, representantes das prestadoras de serviços de telecomunicações. Cabe ao Grupo propor ações a serem tomadas em conjunto no sentido de prevenir, diminuir ou extinguir a prática de fraudes contra a prestação dos serviços de telecomunicações. 

Fonte: Anatel

Anatel
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você