App da Anatel vai permitir comparação de preços e planos de operadoras

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançará um aplicativo que permite que os usuários comparem os preços, planos e a qualidade de atendimento das operadoras de telefonia. Batizado de Comparador para Consumo Consciente de Telecomunicações, ele reuniná todas essas informações em um único lugar.

Desenvolvido pelas Superintendências de Relações com os Consumidores e de Competição, o projeto do app foi financiado pelo Fundo de Defesa dos Direitos Difusos (FDD) do Governo Federal. O seu lançamento está previsto para 2016.

Esse será o terceiro aplicativo lançado pela Anatel. Os dois primeiros são o "Serviço Móvel", em que o usuário pode consultar a qualidade de telefonia móvel; e o "Anatel Consumidor", em que os usuários podem enviar reclamações sobre os serviços prestados pelas operadoras.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ