Android Lollipop está presente em 21% dos dispositivos

O Android Lollipop (5.0 e 5.1) roda em 21% dos dispositivos ativos com o sistema operacional do Google. O levantamento divulgado mensalmente com base nos aparelhos que se conectam ao Google Play mostra o aumento da adesão ao 'pirulito', causando a queda das versões mais antigas KitKat e Jelly Bean.
Reprodução
O aumento no número de usuários do sistema operacional foi de 2,9% em um mês, uma vez que em agosto de 2015 a marca era de 18,1%. Vale lembrar que em junho a presença do Lollipop era em 10% dos dispositivos.

Apesar dos números, a versão KitKat ainda domina os aparelhos, estando presente em 39,2% dos dispositivos, sendo que os dados mostram que esse valor decai 0,1% a cada minuto. A versão Jelly Bean ainda está presente em 31,8% dos gadgets. 

O Google pretende lançar uma nova versão final do novo Android 6.0 Marshmallow nos aparelhos Nexus em breve. Espera-se que, como é tradição do Android, ela demore a se popularizar, como está acontecendo com o Lollipop.

Via NDTVGadgets.  

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ