Android N começa a chegar a outros aparelhos além dos Nexus

Há um mês, o Google lançou a versão de preview do Android N, voltada para desenvolvedores (mas qualquer interessado pode experimentar). Até agora, apenas donos de um dispositivo Nexus (6, 5X, 6P, 9, Nexus Player, e Pixel C) poderia experimentar, mas agora isso mudou.

A partir de agora, donos de um Xperia Z3 (especificamente os modelos D6603 ou D6653) poderão testar as novidades do Android N, graças a uma parceria com a Sony. Os detalhes sobre como realizar o flash do aparelho para instalar o software estão neste link (em inglês).

A novidade é esquisita por causa da aleatoriedade do aparelho. O Z3, apesar de um bom aparelho, já está ultrapassado e também nunca esteve entre os aparelhos Android mais populares do mercado. A medida deixa ainda 1 bilhão de pessoas sem acesso aos novos recursos.

Até agora, as principais novidades do Android N incluem um modo de tela dividida nativo, notificações mais eficientes, que podem ser agrupadas e permitem responder mensagens sem precisar abrir o aplicativo, e maior eficiência no consumo de bateria. 

Via The Next Web

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ