android o

Android Oreo está causando problemas com o Bluetooth de celulares

Renato Santino 24/08/2017 14h40
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Google começou a distribuir o Android O nesta semana, mas ao que tudo indica, os meses de testes com usuários em beta não foram capazes de detectar problemas de conectividade Bluetooth, que agora têm inundado os fóruns de suporte da empresa.

O site Android Police notou uma variedade de bugs reportados tanto no fórum do Pixel quanto do Nexus, com a reclamação frequente de que o celular parou de se comunicar por Bluetooth com vários dispositivos, com a maior fonte de queixas sendo a integração dos dispositivos com carros com Android Auto.

O Google já percebeu o estrago e começou a analisar a situação. Por meio do gerente de comunidade identificado como Orrin publicou a mesma mensagem pedindo que os usuários deem mais detalhes sobre a situação, solicitando que os comentários sejam feitas de forma ordenada incluindo informações do dispositivo com o qual o celular está tentando se conectar via Bluetooth e uma descrição do problema.

A questão é que o primeiro celular a ser lançado com Android O será o Google Pixel 2, com evento de anúncio especulado para acontecer no dia 5 de outubro. A expectativa é que o aparelho não tenha uma entrada de fone de ouvidos convencional, de 3,5 milímetros, o que significa que o Bluetooth será uma parte fundamental da experiência do smartphone. Se o Android Oreo realmente estiver quebrando o Bluetooth, o Google terá problemas.

Celulares Google Bluetooth Android Smartphones smartphone
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você