Android P exibe apenas quatro ícones de notificação na barra de status

Aparentemente, o entalhe na tela, visto pela primeira vez no iPhone X virou moda. Segundo informações do Android Police, o sistema operacional Android P, que já está disponível para os desenvolvedores, possui design voltado para telefones com entalhes.

Apesar de o Android Oreo oferecer diversos controles na barra de status, a nova versão do sistema permite apenas quatro ícones de notificação. Além disso, o Google moveu o relógio do topo da tela para o lado esquerdo da barra de status - o que indica que a empresa está trabalhando com o design de aparelhos com entalhe 

Caso o usuário deseje ter acesso a mais notificações, é preciso abrir a aba completa de status, sendo que o ícone de aviso na barra não indica quais aplicativos têm notificações e sim quantas notificações existem.

Ainda não está claro se esse recurso será padrão para o Android P ou se é uma versão exclusiva para aparelhos que possuem o entalhe no topo da tela.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ