galaxy note home button

Android: botões virtuais diminuem espaço útil da tela em até 7%

Redação Olhar Digital 18/03/2015 14h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Uma pesquisa realizada pelo PhoneArena aponta que 42% dos usuários Android preferem os botões na tela touch aos capacitivos no celular. Apesar de significarem na maioria das vezes uma diminuição no tamanho da tela do dispositivo, há quem prefira evitar botões físicos ou capacitivos e prefere as teclas no próprio display.

Reprodução

Mas quanto da tela é realmente sacrificado quando os botões ficam nela? De acordo com o site, entre 6% e 7% da área total de exibição. Um Google Nexus 6 de 6 polegadas, por exemplo, tem menos de 5,7 polegadas de espaço na tela utilizável durante a maior parte do tempo, sendo superado pelo Galaxy Note 4, que tem 5,7 polegadas, mas botões capacitivos. 

A principal razão apontada por quem prefere a segunda opção é uma ‘imersão maior das teclas, o que pode tornar a experiência de utilização mais fácil. No entanto, aplicativos essenciais do Android como câmera, discador, mensagens e o navegador da internet utilizam os botões físicos para atender a comandos do usuário. Os botões na tela são mais comuns em apps de terceiros.

Apesar de parecer mais simples, a opção por teclas no display pode sacrificar boa parte de seu tamanho.

Via PhoneArena

Android Display Galaxy Nexus 6
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você