Anúncios em realidade virtual vão conseguir saber se você desviar o olhar

A realidade virtual traz uma experiência imersiva ao usuário não só durante jogos e filmes. Anunciantes também devem começar a usar o formato.  De acordo com a HTC, fabricante dos visores Vive, é possível saber até se a pessoa desviou o olhar ou não se interessou pela propaganda. A empresa lançou nesta semana uma plataforma específica para a publicidade dos visores de realidade virtual.

A ideia é transportar formatos de anúncios, como banners, para o ambiente em três dimensões e somente em conteúdos específicos, escolhidos pelos desenvolvedores. 

Para o anunciante, a novidade pode ajudar a garantir que o público seja exatamente o alvo, o que torna mais interessante determinado conteúdo publicitário. Essa tecnologia pode também trazer prejuízos, já que basta desviar o olhar para não ser incomodado.

[Futurism]

 

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ