bebo

AOL anuncia fim da rede social Bebo

Redação Olhar Digital 07/04/2010 11h42
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Por conta do declínio, a empresa anuncia que a rede social será vendida ou fechada até o fim do ano

Diante da crescente concorrência que as redes sociais provocam entre si, algumas chegam ao topo enquanto outras vão em direção ao declínio. Esse é o caso da rede social Bebo, que pertence à AOL. Concluindo que a rede social está em com os dias contados, a empresa anunciou que até o fim do ano a Bebo será vendida ou fechada.

Segundo memorando enviado hoje, o vice-presidente executivo, Jon Brod, afirma que é evidente que as redes sociais estão competindo duramente e tamanho é o que define sucesso hoje em dia.

A iniciativa de vender ou fechar a Bebo partiu do pressuposto de que, com a rede social em declínio, será necessário um investimento significativo, que a AOL não pode efetuar no momento.

Comprada em março de 2008 pela AOL, a Bebo era a segunda rede social mais acessada no reino Unido. Hoje, o Facebook é a rede social mais popular do mundo, com 462,7 milhões de acessos em fevereiro, tendo um crescimento de 68% em comparação a mesma época em 2009.

O Bebo, por sua vez, está em sexto lugar no ranking das redes sociais, com 12,8 milhões de visitantes, apresentando queda de 45% em relação a fevereiro de 2009.

redes sociais Bebo
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você