AOL Instant Messenger é encerrado definitivamente após 20 anos

A AOL anunciou nesta sexta-feira,15, que está encerrando definitivamente o AOL Instant Messenger, um dos primeiros softwares de mensagens instantâneas. O sistema já foi desligado e os usuários não são mais capazes de fazer login e acessar dados, imagens, arquivos ou lista de contatos.

”Sabemos que há tantos fãs leais que usaram o AIM há décadas; adoramos trabalhar e criar o primeiro aplicativo de bate-papo de seu tipo desde 1997. Nosso foco sempre será fornecer o tipo de experiências inovadoras que os consumidores desejam. Estamos mais entusiasmados do que nunca com o foco na construção da próxima geração de marcas icônicas e produtos que mudam a vida”, diz a empresa.

A empresa anunciou a decisão de encerrar o AIM em outubro, mas o The Verge relata que o serviço revogou o acesso de clientes a bate-papo de terceiros em março. A AOL afirma que os usuários de tecnologia se comunicam de maneiras completamente diferentes e não fazia mais sentido manter o serviço.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ