URL, domínio, internet

Facebook diz que só 40% da população mundial tem acesso a internet

Jeferson Goncalves, editado por Marcelo Gripa 25/02/2015 15h17
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Um estudo que descreve o estado da conectividade global da internet publicado pelo Internet.org, iniciativa coordenada pelo Facebook, mostrou que apenas 40% da população mundial está conectada à internet e que a maioria dos desconectados vive em países em desenvolvimento.

Os dados mostram também que 37,5% da população acessa a internet ao menos uma vez ao ano e 90% vive ao alcance de alguma rede móvel. O estudo ainda indica que 78% da população de países desenvolvidos está conectadas e que apenas 32% das pessoas das economias emergentes fica online.

Para 2015, espera-se que 3 bilhões de pessoas tenham acesso à internet, mas o crescimento vem desacelerado pelo quarto ano consecutivo e nesse ritmo a internet não chegará ao número de 4 bilhões de usuários antes de 2019.

Segundo o estudo, 80% da população mundial poderiam pagar pela internet. O Facebook declarou que é preciso olhar com consciência e acessibilidade a fim de conectar o maior número de pessoas possível e apontou como barreiras a infraestrutura, a acessibilidade e a relevância.

O relatório completo pode ser lido em inglês aqui.

Internet Facebook Acessibilidade Online
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você