Xperia Z5

Apesar de resistência à água, Sony diz para não mergulhar o Xperia Z5

Caroline Rocha 11/09/2015 13h47
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Lançado na semana passada, o Xperia Z5, primeiro smartphone a ter tela com resolução 4K, também tem resistência à água, podendo ficar submerso por até 30 minutos a uma profundidade de mais de 1 metro sem risco de algum dano para o aparelho, de acordo com a certificação que recebeu (IP68). Mesmo assim, a Sony parece não querer que os usuários utilizem o celular na água.

"Você não deve colocar o aparelho completamente debaixo d'água ou o expô-lo a água do mar, água salgada, água clorada ou líquidos, tais como bebidas. O abuso e uso indevido do recurso irá invalidar a garantia do dispositivo", explica a fabricante na página oficial do smartphone. O texto explica ainda que o contato com gotículas de chuva e com dedos molhados não apresenta nenhum problema.

O aviso, que contraria o que diz a certificação, pode ser uma tentativa de cobertura da empresa em possíveis disputas judiciais.

Via Ubergizmo

Smartphones Sony xperia água
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você