Apesar de resistência à água, Sony diz para não mergulhar o Xperia Z5

Lançado na semana passada, o Xperia Z5, primeiro smartphone a ter tela com resolução 4K, também tem resistência à água, podendo ficar submerso por até 30 minutos a uma profundidade de mais de 1 metro sem risco de algum dano para o aparelho, de acordo com a certificação que recebeu (IP68). Mesmo assim, a Sony parece não querer que os usuários utilizem o celular na água.

"Você não deve colocar o aparelho completamente debaixo d'água ou o expô-lo a água do mar, água salgada, água clorada ou líquidos, tais como bebidas. O abuso e uso indevido do recurso irá invalidar a garantia do dispositivo", explica a fabricante na página oficial do smartphone. O texto explica ainda que o contato com gotículas de chuva e com dedos molhados não apresenta nenhum problema.

O aviso, que contraria o que diz a certificação, pode ser uma tentativa de cobertura da empresa em possíveis disputas judiciais.

Via Ubergizmo

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ