Aplicativo ajuda usuário a se livrar de "chatos" no smartphone

Desenvolvedores criaram um chatbot que promete deixar o usuário longe de "mensagens indesejadas, agressivas e até mesmo assédio sexual". O serviço, chamado Ghostbot, trabalha em parceria com o Burner, um app que oferece números descartáveis ao usuário para garantir sua segurança.

"O Ghostbot pode determinar quando uma mensagem é um convite do tipo 'vamos fazer alguma coisa' ou um comentário indecente", explica Will Carter, um dos responsáveis pelo projeto.

 

Quando são enviadas mensagens do tipo, o usuário interage com um bot que usa o processamento de linguagem natural para responder. A empresa garante: a resposta não é nada mecânica. A partir daí, a conversa segue, em linguagem coloquial e até intervalos aleatórios entre as mensagens, que podem variar de minutos a horas, o que reforça a ideia de que as pessoas estão interagindo com um humano. Eventualmente, o robô para de responder.

How to 'ghost' someone within Burner.

"Achamos que Ghostbot é apenas uma pequena amostra do que é possível quando agentes inteligentes são incorporados em ferramentas de comunicação mais inteligentes", afirma Carter.

Veja o serviço na prática: 

O Chatbot está disponível para Android e iOS gratuitamente.

 

Via VentureBeat

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ