InstaAgent

Aplicativo complementar ao Instagram roubava senhas de usuários

Lucas Carvalho 11/11/2015 10h01
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Se você tem o aplicativo IntaAgent instalado no seu celular, recomendamos que remova-o imediatamente. O Google e a Apple decidiram banir o app que servia como complemente ao Instagram de suas lojas virtuais, após a descoberta de que a plataforma roubava senhas de usuários.

O InstaAgent ficou conhecido por oferecer diversos recursos extras à experiência no Instagram, incluindo a possibilidade de visualizar quem visitou o seu perfil. Contudo, um desenvolvedor de aplicativos para iOS descobriu suas reais intenções e alertou Google e Apple pelo Twitter.

Verificando as linhas de códigos do InstaAgent, o usuário conhecido como David L-R percebeu que o app armazenava a senha e o login de cada perfil em formulários criptografados. Essas informações eram então enviadas a um servidor externo sem o consentimento do dono do celular.

 


Logo, Google e Apple devem começar a investigar como um programa malicioso passou por seus testes de segurança, mas, enquanto isso, recomendam que os usuários do Instagram troquem suas senhas de acesso o quanto antes.

Via The Verge

Aplicativos instagram Google Play app store
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você