Aplicativo da Apple permite programar drones e robôs

A Apple não constrói robôs ou drones, mas agora você pode usar um dos aplicativos da empresa para programá-los.

Na última quinta-feira, 1º, a Apple anunciou que, a partir do dia 5 de junho, o seu aplicativo de programação para iPad, o Swift Playgrounds, pode ser usado para programar robôs construídos com o Lego Mindstorms EV3.

Além disso, a nova versão do app também permite programar o robô SPRK da Sphero, o Parrot's Mambo, Airborne e Rolling Spider, além de robôs da Ubtech, Dash e Skoog, que se conectam com o tablet através do Bluetooth.

O aplicativo foi lançado com o objetivo de ensinar crianças a programarem e é usado por mais de 1 milhão de usuários, entre crianças e adultos. "Agora eles podem ver instantaneamente o código que eles criam e controlar diretamente seus robôs, drones e instrumentos favoritos através do Swift Playgrounds ", disse Craig Federighi, vice-presidente sênior de engenharia de software da Apple, em um comunicado para o Mashable.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ