Bateria Android

Aplicativo desliga parte da tela do Android para economizar bateria

Redação Olhar Digital 28/06/2016 12h25
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Na hora de economizar bateria vale tudo, até desligar uma parte da tela. Um novo app, chamado Pixel Off, faz exatamente isso. De acordo com os desenvolvedores, ele troca pixels da tela por uma série de pontos pretos que reduzem o consumo da bateria.

O aplicativo roda em smartphones e tablets Android, mas tem melhor desempenho em celulares com telas AMOLED, pelo fato de que cada pixel neste tipo de tela é aceso individualmente, o que significa que apagar uma parte da tela efetivamente consuma menos energia. Em telas LCD, em que há uma luz traseira iluminando todo o display, independentemente de os pontos na tela estarem pretos ou não, a melhoria é desprezível.

Reprodução

Reprodução

O Pixel Off oferece 5 tipos de configuração para economizar bateria, mas as opções 1 e 5, menor e maior economia, respectivamente, estão disponíveis somente na versão paga do app.

Reprodução

Reprodução

Na prática, os níveis mais baixos não oferecem prejuízo à visão do usuário, mas se a prioridade é manter o smartphone ligado, vale optar pela configuração de maior economia.

Quem se interessou pode baixar o Pixel Off aqui. O app só está disponível para Android. 

Via UOLTecnologia

Android Bateria
Compartilhe com seus seguidores

Recomendados pra você