YouTube deixará de funcionar em vários dispositivos antigos

Gustavo Sumares, editado por Renato Santino 21/04/2015 11h30
YouTube Space
A A A
Por conta de atualizações na API de dados do Youtube, o aplicativo do site popular de vídeos não funcionará mais, após o final desse mês, em alguns smartphones, aparelhos de streaming e TVs.

A página de suporte do Youtube informa que dispositivos que rodam o sistema operacional da Apple, como iPhones, iPads e iPods, precisarão ser atualizados para, no mínimo, o iOS 7 para continuar utilizando o aplicativo. Apple TVs de terceira geração poderão ser atualizadas após esse prazo; em dispositivos de primeira e segunda geração, porém, não será possível assistir ao Youtube.

Google TVs da versão 3 ou 4 poderão ser atualizadas por meio da Play Store no dispositivo, mas versões anteriores ficarão na mesma situação dos dispositivos mais antigos da Apple. 

A empresa sugere também que os usuários cujos dispositivos não puderem ser atualizados para funcionar com a nova versão do aplicativo acessem o Youtube pela internet, por meio do navegador do dispositivo (no caso de smartphones), ou em qualquer dispositivo com suporte para HTML5 e Flash (no caso de SmartTVs).
Youtube Apple Smartphones Apple TV Google TV iOS Smart TV iOS 7
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você