Google

Aplicativo Google permite testar recursos com a ferramenta Labs

Vinicius Szafran, editado por Maria Lutfi 14/01/2020 19h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Labs permite que o usuário dê sua opinião à empresa sobre o recurso, de maneira fácil e rápida

O Google está constantemente evoluindo seus produtos e serviços, e, algumas vezes, permite que o público teste e dê feedbacks. E para quem gosta de testar novas ferramentas, esse é o momento certo. O aplicativo do Google, que lançou recentemente uma nova seção do Labs em suas configurações, permite fazer um "test-drive" de recursos experimentais. Mas calma, o Labs pode não estar disponível para todos os dispositivos.


A seção Labs foi vista pela primeira vez no início do ano passado em dois recursos: "coleções" e "beliscar para ampliar". Agora que o Labs está sendo lançado para o público, temos as funções de "beliscar para ampliar", e edição de captura de tela, disponíveis para experimentar. 

Reprodução

Como o próprio nome sugere, "beliscar para ampliar" permitirá ampliar os textos e as imagens nos resultados de pesquisa com um gesto de beliscar. Além disso, a edição de captura de tela pode ser usada para editar os screenshots, explorá-los com o Google Lens, compartilhá-los com um link e muitas outras funções. 

Além de experimentar os mais recentes recursos do aplicativo do Google antes de eles serem lançados, o Labs permite também que o usuário possa dar sua opinião à empresa sobre o recurso, de maneira fácil e rápida. Só é preciso tocar no botão "Enviar feedback" e, com um emoji e um pequeno texto explicativo, informar ao Google o quanto o recurso é bom ou ruim e como ele pode ser aprimorado. 

Reprodução

O Google Labs pode ser acessado abrindo o aplicativo do Google no smartphone e tocando na aba "Mais", no canto inferior direito da tela. No momento, ele está sendo implementado através de um switch, que permite ligar e desligar os testes para ambos os recursos, e pode não estar disponível em todos os dispositivos. Caso não apareça, é preciso verificar qual a versão mais recente do aplicativo do Google, e depois continuar checando, até que o Google libere o recurso para o dispositivo. Caso o Labs não apareça após a atualização, é possível fazer o download do aplicativo no APK Mirror.

Fonte: Android Central

Google Google Lens app teste aplicativo
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você