Aplicativo leva recurso da linha Pixel para outros smartphones Android

Um dos recursos que mais chamou a atenção no Google Pixel e no Google Pixel XL é a possibilidade de expandir a tela de notificações ao deslizar o dedo sobre o leitor biométrico na traseira do aparelho.

Agora, um aplicativo promete levar essa função para qualquer smartphone Android que tenha um scanner de impressão digital e esteja rodando a versão 6.0 (Marshmallow) ou superior do sistema operacional.

Com o Fingerprint Quick Action, o usuário pode realizar gestos com o leitor biométrico para realizar ações como desligar a tela, voltar para a tela anterior, ir para a tela inicial, exibir o menu de energia, abrir um aplicativo na metade da tela, expandir a tela de notificações e expandir a tela de atalhos do sistema.

Depois de instalar o aplicativo, é possível personalizar os gestos que estarão disponíveis ao tocar ou deslizar o dedo sobre o botão do leitor biométrico. Veja o vídeo:

Via PhoneArena

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ