SymCAT

Hipocondríacos do mundo: atenção! Aplicativo oferece consulta médica pela internet

Leonardo Pereira, editado por Wharrysson Lacerda 19/07/2012 17h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Site quer evitar que as pessoas se assustem com os resultados do Google

Dois estudantes de medicina criaram um aplicativo para web que ajuda as pessoas a se tratarem de pequenos problemas de saúde sem a necessidade de ir a um consultório. A intenção do SymCAT, de acordo com seus desenvolvedores, não é substituir a consulta presencial, mas dar um direcionamento aos internautas incomodados.

O app foi ideia de Craig Monsen e David Do, que apesar de cursarem medicina na Universidade Johns Hopkins (Estados Unidos), possuem conhecimentos em engenharia. Eles começaram a idealizar o SymCAT depois de perceberem a quantidade de pacientes que chegam às salas de emergência com sintomas comuns.

Em entrevista ao Mashable, Monsen disse que é muito comum as pessoas recorrerem ao Google quando sentem algo, mas o buscador é tão genérico que seus resultados acabam assustando. "Desenvolvemos o SymCAT para esses pacientes", informou.

Em setembro passado, os estudantes se licenciaram da universidade para trabalhar no produto, que foi lançado no começo deste ano. Para efetuar uma consulta, o internauta precisa responder a uma série de questões, como idade, sexo, há quanto tempo está incomodado e quais são os sintomas.

Com base nas respostas, a ferramenta encontra alguma possibilidade de problema, sendo que todas as informações são retiradas dos registros do Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos. Não é preciso se cadastrar, mas se o fizer o paciente poderá imprimir um relatório para levar ao médico.

Para fazer sua consulta online, clique aqui.
Internet Aplicativos Medicina
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você