Aplicativo replica controle de volume do Android P; conheça

O Android P deve trazer uma série de novidades para os smartphones, embora muitas delas sejam diluídas quando forem alteradas pelas fabricantes. Uma das novidades em relação ao Android Oreo é um novo controle de volume, que é muito bem-vindo, uma vez que o recurso permanecia igual há anos, e sempre foi péssimo.

No entanto, nada no Android é exclusivo. Graças à natureza aberta do sistema e à comunidade de entusiastas, normalmente há uma forma de aproveitar as novidades em celulares que não teriam acesso a elas pelos canais convencionais. Com a nova barra de volume, é igual.

O recurso do Android P já foi copiado por um aplicativo chamado Android P Volume Slider – P Volume Control. O app, no entanto, é pago, custando R$ 2,50 no Google Play, o que não é muito para quem usa o Google Opinion Rewards. Ao baixá-lo, é necessário dar permissão para que o aplicativo mexa no recurso Não Perturbe do Android.

Não é possível no Android alterar radicalmente a interface de ajuste de volume sem root, mas é possível contornar a situação. Este aplicativo exibe uma notificação contínua que ativa uma janelinha pop-up de controle.

O aplicativo dá uma série de opções que permitem controlar, por exemplo, onde o pop-up vai aparecer. Para uma experiência mais próxima do Android P, é recomendável ajustá-lo para o lado direito do painel.A

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ