Aplicativo usa sensores do iPhone X para deixar rosto do usuário 'invisível'

O iPhone X chegou ao mercado prometendo popularizar a tecnologia de reconhecimento facial, o que deixou muita gente preocupada com questões de segurança e privacidade. No entanto, um experimento de um desenvolvedor japonês mostrou que é possível utilizar os sensores do iPhone X para tornar o rosto do usuário "invisível".

Kazuya Noshiro publicou no Twitter imagens captadas pelo sensor frontal do iPhone X (o chamado conjunto TrueDepth, onde fica o Face ID) em que o seu rosto aparece transparente, revelando o que está por trás e deixando espaço apenas para os olhos e a boca.

Veja o vídeo da demonstração abaixo.

Noshiro não deu muitos detalhes sobre como o aplicativo funciona, mas deu a entender que se trata de uma espécie de efeito "chroma key". Basicamente, ele primeiro tirou uma foto do plano de fundo e depois substitui seu rosto com aquela foto. Mantendo o iPhone X na mesma posição, parece que a face está invisível.

Como nota o The Verge, não há notícia sobre quando esse aplicativo será disponibilizado na App Store, se é que algum dia isso vai mesmo acontecer. Apesar disso, o recurso tem potencial para ser aplicado como "camuflagem" e como método de segurança e privacidade.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ