Aplicativo usa substituto de código de barras para rastrear malas em voo

Caroline Rocha 27/10/2016 17h16
Malas aeroporto
A A A

Um novo aplicativo promete ajudar quem viaja bastante de avião. A companhia aérea Delta Airlines anunciou o Fly Delta, que permite rastrear a bagagem.

Screenshot of Map View in the Fly Delta app

O aplicativo usa a tecnologia de rastreamento RFID, que substitui a digitalização manual de códigos de barras, utilizada normalmente para controlar a bagagem despachada. Com a novidade, o consumidor consegue acompanhar seus pertences e rastreá-los com uma taxa de precisão de 99,9%.

É possível observar em um mapa o caminho percorrido pelas malas. Ao clicar no ponto, o usuário conseguirá mais informações sobre o local. A Delta afirma ainda que pretende adicionar notificações push ao app, que atualizarão o usuário cada vez que a bagagem passar por um ponto de digitalização.

O app também permite reservar bilhetes de voos, fazer checkin e verificar milhas aéreas, entre outras tarefas.

Entenda como funciona a tecnologia RFID.

 

Via NewAtlas
Aplicativos
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você