Aplicativo para Android permite que qualquer um se torne um hacker

Criado para ajudar a descobrir falhas em sistemas de segurança, aplicativo possibilita acesso remoto a outros dispositivos

Daniel Junqueira, editado por Igor Lopes 08/08/2011 16h17
Android Network Toolkit
A A A
Um aplicativo para Android faz com que qualquer pessoa possa se considerar um hacker. O Android Network Toolkit, ou apenas Anti, é um software que ajuda o usuário a ganhar acesso a outros dispositivos como computadores com Windows, outros smartphones com Android e até aparelhos que usem o sistema iOS, de acordo com a Forbes.

O aplicativo é legal. A empresa responsável por ele, a Zimperium, é especializada em segurança e criou o software com o objetivo de ajudar a testar a segurança em redes, máquinas ou outros programas que podem estar desatualizados.

O app conta com comandos como "Man-In-The-Middle", que basicamente permite observar o que está sendo feito em uma máquina, "Spy" e "Attack", para espionar e atacar outros dispositivos. Também é possível tirar screenshot da máquina que está sendo invadida e até ejetar a bandeja de CDs.

O aplicativo será lançado durante essa semana e será distribuído tanto em uma versão gratuita quanto em uma versão que exige uma licença corporativa de US$ 10 dólares. Para evitar o uso malicioso do software, a Zimperium deixou um aviso: "Por favor, lembre-se: grandes poderes trazem grandes responsabilidades. Use sabiamente."
Aplicativos Android
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você