MegaUpload

Após 4 anos, indústria do cinema ainda acredita que MegaUpload está online

Redação Olhar Digital
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Um dos sites de downloads não-oficiais mais populares da internet mundial, o MegaUpload foi desativado há mais de 4 anos. No entanto, isso não impede a indústria do cinema de continuar enviando pedidos ao Google para que remova links da plataforma em seus resultados de pesquisa.

A Paramount Pictures, por exemplo, uma das mais antigas distribuidoras de filmes americanos em todo o mundo, encaminhou ao Google um pedido para que removesse uma extensa lista de URLs no início deste ano. Os links, segundo a empresa, levavam para páginas de download ilegal do filme "A Grande Aposta", lançado em 2015.

Na lista aparece um link para o MegaUpload, mesmo que o site tenha sido desativado há quatro anos - o filme em questão sequer existia quando ele estava ainda online. A Paramount também pediu a remoção de um link do site HotFile, que também já não funciona mais há alguns anos.

Curiosamente, muitos dos links solicitados sequer têm relação com o filme "A Grande Aposta". Há páginas relacionadas às especificações técnicas de um Nokia N97 e até filmes de conteúdo pornográfico. Listas com erros semelhantes foram encaminhadas ao Google pela HBO e pela Warner nos últimos meses.

Esses erros acontecem porque, na maioria dos casos, as empresas utilizam ferramentas autônomas para listar essas URLs. São programas que encontram ou geram, baseando-se em padrões repetitivos, links para sites suspeitos. Naturalmente, esses programas podem acabar gerando endereços eletrônicos que não existem.

Via TorrentFreak

Internet Pirataria Megaupload
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você