brasil

Após contas do mês, brasileiros gastam em tecnologia

Redação Olhar Digital 03/07/2009 18h05
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Pesquisa da Nielsen revela que 41% dos brasileiros investe em novas tecnologias após pagar as principais contas do mês

Produtos tecnológicos também fazem parte do consumo recorrente de boa parte dos brasileiros. Pesquisa realizada pela Pesquisa Global Nielsen sobre a Confiança do Consumidor, revela que 41% da população brasileira investe dinheiro em novas tecnologias após pagar as principais contas do mês.

Apesar das escolhas de investimento, o estudo também diz que o internauta brasileiro está menos otimista em relação ao período atual de compras, a maioria considera que este não é o momento ideal. O índice que mede esta confiança caiu de 109 para 88 pontos. A pesquisa consultou mais de 25 mil usuários de internet em 50 países.

A Nielsen Brasil comentou que o aumento do consumo de bens com novas tecnologias deve aumentar entre os brasileiros. Para José Reinaldo Riscal, membro da empresa no país, a área de telefonia é considerada um exemplo forte dessa realidade. A Nielsen constatou, em levantamento recente, que 63% do público de serviços de valores adicionados no celular possuem entre 15 e 34 anos. O resultado mostra um perfil de consumidores jovens que tende a seguir consumindo os serviços e aumentando o interesse por novidades no setor.

Economia
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você