Após derrota em Go, Coréia do Sul investe em inteligência artificial

A Coréia do Sul anunciou um investimento de cerca de US$ 860 milhões em inteligência artificial até 2010. A decisão foi tomada após a derrota de Lee Sedol que perdeu da tecnologia do Google, no game Go.

Park Geun-hye, presidente da Coréia do Sul, declarou à revista Nature que a sociedade coreana é ironicamente sortuda, e que graças ao choque causado pelo AlphaGo, o país percebeu a importância da inteligência artificial.

O dinheiro a ser investido será destinado para pesquisas em inteligência artificial, e inclui a criação de um centro de pesquisa público-privado em parceria com conglomerados do setor, tais como Samsung e LG. O Governo também tem a intenção de criar um conselho para ciência e tecnologia que vai se dedicar à área.

Em entrevista à Nature, um professor especialista no assunto também disse se entristecer com a atitude do governo de investir tanto dinheiro na indústria, em detrimento das universidades. De acordo com ele, que manteve o anonimato, a indústria só se interessa pela pesquisa até o ponto em que ela pode ser comercializada.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ