Após polêmica, Spotify atualiza política de privacidade

Após irritar parte dos usuários com sua nova política de privacidade, o Spotify reviu seus termos. Os usuários alegaram que o serviço de streaming estaria invadindo sua privacidade tendo acesso a dados como contatos, fotos e atividades sociais. Até Markus Persson, criador do Minecraft, criticou a postura da empresa no Twitter.
 



Em vista da polêmica, o Spotify se comprometeu a atualizar a política para esclarecer todos os questionamentos. De acordo com os novos termos, existem duas categorias de coleta de dados: a primeira diz respeito a dados necessários para que as pessoas possam usar o serviço, como nome, IP e o que ele elas estão ouvindo; e a segunda se refere a informações que o usuário está disposto a liberar para ter acesso a recursos adicionais, como localização específica, fotos e contatos.

O Spotify garantiu que as informações desse segundo cenário somente são usadas com o consentimento das pessoas, reforçando que essas medidas são opcionais.

Via Engadget

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ