App de câmera do Google para Android é atualizado; conheça as novidades

O Google disponibilizou nesta sexta-feira, 11, a versão 4.4 de seu aplicativo de câmera para Android. O app originalmente era uma exclusividade para celulares rodando a prévia do Android O, mas agora está liberado para download no Google Play.

Com a atualização, também foram liberadas algumas novidades. O site Android Police destacou que uma das principais modificações foi a adição de um flash para selfies, com a tela ficando mais clara e brilhante para iluminar o rosto. Na verdade, o recurso já era visto na versão 4.3, mas havia passado despercebido.

Uma função verdadeiramente nova é uma forma de usar o zoom digital. Com um toque duplo na tela, a câmera dá um zoom automático de 50%; ao repetir a ação, a imagem volta ao normal. Evidentemente, ainda é possível controlar manualmente o zoom para um ajuste mais fino.

Outra novidade é uma nova maneira de alternar entre os modos de foto e vídeo. Antes, havia uma chavinha dedicada, mas agora ela é mais discreta. 

O aplicativo está disponível no Google Play para download em qualquer celular neste link. Existe a possibilidade que a nova versão seja distribuída em fases, e algumas pessoas podem demorar um pouco mais para receber a atualização.

Também vale a pena notar que o aplicativo deixou de ser atualizado para processadores de 32 bits, ficando parado na versão 4.2. Se o chipset do seu celular for antigo, existe a probabilidade de que as novidades nunca cheguem.





RECOMENDADO PARA VOCÊ