App vai ajudar quem quer namorar sósias de celebridades

Apps de namoro tentam juntar pessoas de diversas formas diferentes, seja simplesmente pela aparência, por gostos em comum, ou até pelos lugares que costumam frequentar. Agora, o Badoo quer ajudar seus usuários a realizar um sonho - ou quase isso - ao juntá-los com sósias de celebridades.

A novidade do app quer fazer os usuários pularem aquela parte chata de conferir fotos de perfil e biografia de pretendentes para ir direto atrás de pessoas que lembram celebridades.

Mas o Badoo diz que a ideia não é tornar a busca por romance mais superficial, e sim o contrário. Ao filtrar pretendentes pela semelhança com celebridades, o serviço permite que as pessoas busquem gostos em comum e mais sobre a personalidade da pessoa em vez de apenas a aparência.

"As pessoas buscam por formas rápidas e fáceis de iniciar conexões. E, se a aparência de alguém é uma boa forma de chegar a isso, então queremos facilitar para elas", explicou o representante do Badoo, Miles Norris, à BBC.

O recurso vai usar reconhecimento facial para definir com quem o usuário se parece a partir de uma lista de celebridades. O perfil do usuário, então, aparece em uma lista de pessoas que lembram a celebridade escolhida pela outra pessoa. Ainda vai ser necessário que os dois usuários deem like no perfil do outro para poderem conversar.

Para os preocupados com privacidade, o reconhecimento facial poderá ser desativado. O recurso vai ser liberado para os usuários ao longo das próximas semanas.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ