App do Google para iOS agora mostra sugestões de leitura após buscas

O Google atualizou nesta terça-feira, 19, seu aplicativo para iOS com uma função que promete fazer os usuários lerem um pouco mais. A partir de agora, o app mostra sugestões de leitura após uma busca no iPhone.

Ao fazer uma busca no Google e abrir um artigo ou notícia para ler, o app passa a mostrar, na parte inferior da tela, um ícone seguido da frase "Pessoas também viram".

Basta, então, deslizar o card para cima e ver uma coleção de links relacionados ao artigo que você leu. Como explica o site TechCrunch, o recurso só aparece depois que o usuário termina de ler o texto e chega ao final da página.

A nova função não só estimula o usuário a ler mais, se informar melhor e até evitar notícias falsas; mas também o incentiva a passar mais tempo com o app do Google aberto, exposto a propagandas de anunciantes, o que é financeiramente benéfico para a empresa.

Por enquanto, porém, a novidade está disponível apenas para os Estados Unidos. O Google disse que pretende expandir a funcionalidade para mais regiões e idiomas "em breve". Só não disse quando e se essas novidades chegarão também ao Android.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ