App do Google que ajuda crianças a ler está disponível em 180 países

App usa reconhecimento de fala para saber se as crianças estão lendo corretamente, ajuda na pronúncia e tem jogos para reforçar o aprendizado

Rafael Rigues 08/05/2020 11h14
Google Read Along
A A A

O Google anunciou que o Read Along, um app projetado para ajudar crianças a aprender a ler, agora está disponível em 180 países e 9 idiomas, entre eles o inglês, espanhol, português e hindi. O app contém histórias que as crianças leem em voz alta. Usando tecnologia de reconhecimento de fala, ele pode detectar se uma criança está conseguindo ler um trecho ou se tem dificuldade.


Uma “companheira” virtual, chamada Diya, oferece feedback positivo e reforçador ao longo do caminho, exatamente como os pais ou professores fariam. As crianças também podem tocar em Diya a qualquer momento para obter ajuda para pronunciar uma palavra ou frase.

ezgif.com-resize61374d672299321e.gif

Segundo o Google, todo o reconhecimento de voz é feito localmente no smartphone ou tablet, e nada é enviado aos servidores da empresa. Para usar o app não é preciso ter uma conta no Google, não há anúncios e o app pode até funcionar offline, embora uma conexão seja necessária para baixar novas histórias.

Os pais podem criar múltiplos perfis para cada um de seus filhos, e o progresso é avaliado individualmente. Além das histórias também há jogos, cuja dificuldade é ajustada de acordo com o desempenho de cada criança na leitura.

O Read Along é gratuito, e pode ser baixado na Play Store.

Fonte: Google

Google crianças app
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você