App para iPad ensina programação para crianças

A Apple lançou o Swift Playgrounds, um aplicativo para iPad que ensina codificação e linguagem de programação para crianças. A tecnologia ensinada é a mesma utilizada no Mac e no iOS.

O app ensina os fundamentos da codificação às crianças e as apresentam para um mundo cheio de funções, objetos e comandos. De acordo com a Apple, o aplicativo é simples e fácil para qualquer pessoa que não tenha experiência na área poder utilizar.

O app serve também como um espaço para testar e compartilhar programas criados no formato. É possível, depois de criar um programa, compartilhá-lo com amigos que também tenham um iPad, além de ser possível compartilhar vídeos dos programas em execução.

Reprodução

O Swift Playground beta está disponível em plataforma aberta por um determinado tempo e funciona com todos os modelos do iPad Pro, iPad Air e IPad Mini 2.

Via TNW

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ