Be My Eyes

App promete "emprestar" visão para pessoas cegas

Redação Olhar Digital 16/01/2015 10h07
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Um novo aplicativo sem fins lucrativos promete ajudar pessoas cegas com o "empréstimo" da visão para dar assistência no dia a dia de quem não enxerga. Batizado de "Be My Eyes", o app já possui mais de mil usuários cegos e mais de 12 mil voluntários registrados.

Ao fazer o download do aplicativo, ele pergunta se você possui ou não visão para categorizar como pessoa procurando por ajuda ou oferecendo ajuda. Caso seja o segundo caso, quando preciso, uma pessoa cega pode pedir assistência e se você estiver online, o Be My Eyes redireciona o pedido.

Os pedidos podem ir desde a leitura de uma placa na rua ou a identificação de uma lata específica de comida em uma prateleira. Quando o voluntário aceita ajudar, as duas pessoas são conectadas em uma chamada de vídeo e assim, é possível falar o que ele está vendo.

Lançado nesta quinta-feira, 15, o app já registrou mais de 1.500 atendimentos. Por enquanto, o Be My Eyes está disponível somente para dispositivos iOS.



Via The Next Web 

Aplicativos
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você