App quer facilitar processo de separação de casais

Seguindo um dos propósitos da tecnologia -facilitar a vida das pessoas- o Separate.us quer tornar menos complicado o processo de separação de casais, conhecido por ser bastante burocrático. "Há toneladas de apps de relacionamento que conectam as pessoas, mas o que fazer se você precisa acabar com ele?", perguntam os criadores do aplicativo.

Sandro Tuzzo e Larry Maloney, os desenvolvedores do projeto, contam que o objetivo da empresa é ajudar pessoas que desejam se divorciar por conta própria, evitando gastos com advogados. Mesmo sendo advogado, Tuzzo afirma que enfrentou dificuldades ao tentar pedir sua própria separação.

Como funciona?

O aplicativo ajuda a apresentar a documentação inicial, uma tarefa simples de realizar que, pelo desconhecimento dos clientes, acaba sendo cobrada pelos advogados como algo complicado. Os desenvolvedores exlicam que o aplicativo está sendo expandido gradualmente, de acordo com as etapas do processo. No futuro, a ideia é ajudar as pessoas a completarem o processo de separação sem dificuldades.

Caso o processo se torne complexo, o cliente poderá optar por escolher profissionais cadastrados na plataforma para ajudá-lo.

Mercado

Tuzzo explica que com a legalização do casamento de pessoas do mesmo sexo nos Estados Unidos e em outros países, mais pessoas se casarão e, é claro, mais pessoas vão se divorciar. Ainda segundo ele, 1 a cada 3 casamentos começam pela internet, então é natural que eles se encerrem utilizando os mesmos meios.

Por enquanto, o app só funciona na Califórina, nos Estados Unidos. Os serviços custam inicialmente US$ 99.

Via TechCrunch

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ