App inteligência artificial Duolingo

App usa chatbots para ensinar usuário a falar outras línguas

Jeferson Goncalves, editado por Caroline Rocha 06/10/2016 14h10
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O aplicativo do Duolingo para iPhone vai começar a ensinar idiomas explorando as capacidades de inteligência artificial. Utilizando, o ‘AI-powered chatbots’, o app vai permitir conversas entre o usuário e o sistema no idioma que está sendo ensinado.


Atualmente, os usuários podem interagir utilizando alguns textos, mas em breve conversas em tempo real serão suportadas. A empresa quer deixar o sistema com uma personalidade mais humana e com respostas flexíveis. Além disso, caso durante uma conversa o usuário não saber o que dizer no idioma que está estudando ele pode pedir ajuda por um botão de sugestões.

Reprodução

Inicialmente, o recurso está disponível apenas para o ensino de francês, alemão e espanhol e é gratuito para usuários iOS. Para utilizar a função de conversa os usuários precisam estar conectados a uma rede de internet.

Via Engadget e TechCrunch

iPhone Aplicativos Inteligência Artificial
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você