Apple 'abandona' Foxconn e escolhe nova fornecedora de peças

A Apple confirmou os boatos e escolheu a Wistron Corp. como sua principal fornecedora na Índia para peças utilizadas na fabricação dos próximos iPhones. O país asiático é um dos principais polos de produção da empresa comandada por Tim Cook.

Segundo um relatório divulgado pelo site DigiTimes, a empresa vai preterir a Foxconn e as demais fornecedoras em detrimento da escolha pela companhia indiana. Isso não significa, porém, que a Apple encerrou seus negócios com essas empresas.

O uso de peças fabricadas fora dos Estados Unidos vai totalmente contra os planos de Donald Trump para as empresas de tecnologia, principalmente em relação à Apple. O atual presidente norte-americano já afirmou que conversou com Tim Cook sobre a possibilidade da Apple concentrar sua produção em território americano.

Do outro lado da história, a Apple entende que produzir peças fora dos EUA é mais econômico. Tanto é que a empresa pediu incentivos fiscais ao governo da Índia. A solicitação foi negada em um primeiro momento, mas o ministro da Tecnologia da informação da Índia, Ravi Shankar, pode ser persuadido a mudar de ideia.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ